sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Notícia do dia

Notícia do dia: Uma galinha chamada Hattie pôs um ovo de 177 gramas. Sabendo que um ovo XL pesa cerca de 35 gramas temos que considerar que é “obra”! Ainda se fosse no Entroncamento, vá lá, admitia-se.
Mas o que mais me espanta é o pensamento “miudinho” do casal inglês possuidor deste belo exemplar, que não pondo ovos de ouro, põe ovos cinco ou seis vezes maiores do que um ovo normal.
Resolveram fazer uma omeleta gigante, pasme-se! Então não era melhor chocar o ovo e conseguir uma galinha gigante, com uma cloaca gigante que pusesse estes ovóides monstros com muito menos sofrimento? Estes bifes já não me conseguem surpreender. Creio que já em 2010 um outro galináceo tinha posto um ovo ainda maior do que este, segundo o “Daily mail” que não pretende de modo nenhum ser vencido por esta notícia do “Mail Online”.
Perante este surpreendente acontecimento, eu, que não tenho culpa nenhuma do elevado grau de cepticismo que me caracteriza, diria que aqui há gato… perdão… avestruz.
A.M.




3 comentários:

  1. Alô Alô Pessoal

    Tenho andado muito ocupada, pelos caminhos de Portugal. Não tenho parado em casa. Sempre em trabalho, tipo itinerante, que nesta fase, só acabará na próxima semana. Como tenho imensos relatórios para fazer, só virei cá, talvez, no próximo fim-de-semana.

    Divirtam-se que isto vai de bento em popa...

    Veijios

    ResponderEliminar
  2. Olá amigos

    Bom fim de semana para os presentes e os ausentes. Já agora, dão-se alvíssaras a quem souber novas da Korujita...

    Beijos e abraços, que eu pedi uma coisita lá abaixo num post e ninguém me deu cavaco, salvo seja, com as reticências da maíscula.

    Rafaela

    ResponderEliminar
  3. A Korujita lançou a ideia, deu corda ao relógio e agora cada um que se amanhe.
    Por mim tá bem!
    Como reformado tenho mais oito horas por dia de disponibilidade do que aqueles que ainda têm emprego, mas a verdade é que segundo a ordem natural das coisas, tenho menos dias à minha frente. "É só fazer as contas" como diria o agora Alto Comissário para a ONU, António Guterres.
    Mas não tenho nenhum azedume por causa disso.
    Ao fim e ao cabo isto é só um ponto de encontro de um grupo de amigos.
    Já agora, Rafaela, qual foi a coisita que pediu, que me passou despercebida?
    Estava no post de quem?
    Sempre atento... com pequenos lapsos,
    A.M.

    ResponderEliminar