São dois brinquedos que foram adquiridos para os 700.000 portugueses desempregados ocuparem o seu tempo de ócio a brincarem à batalha naval!
O planeamento do assalto às finanças públicas, (a compra destes dois submarinos) começou em 25 de Novembro de 2003. Quem era então o 1º ministro deste pobre e desgraçado País? Era o sr. Durão Barroso do PSD e quem era o ministro da defesa? um senhor mais conhecido pelo Paulinho das feiras e romarias do CDS. e a Manuela Ferreira Leite PSD era a ministra das finanças ( que fez um truque para que as contas fossem cair só em 2010) aprovaram a proposta dos alemães do consórcio GSC para o fornecimento destes brinquedos por 844 milhões de €. Portugal estava a precisar destes brinquedos como de pão para a boca! O Paulo Portas ufana-se de ter conseguido uma descida do preço para 769,3 milhões (prescindindo de parte do equipamento proposto) que só vigoraria até 1 de Janeiro de 2004.
Mas em 21 de Abril foi encerrado o negócio já com um preço actualizado devido a uma habilidade negocial , por 821 milhões. Mas graças ao previsto no anexo 14 do referido contrato o preço já está nos 832 milhões!
Falta falar dos juros que terão de ser pagos ao consórcio bancário ( Crédit Suiss First Boston International associado ao BES) a quem o estado português pediu o empréstimo, que numa renegociação posterior lucrou 0,25% ( São só cerca de 200 milhões € o total desta operação).
Na Alemanha decorrem processos judiciais contra altos quadros da Ferrostal em Portugal decorrem dois inquéritos no Departamento Central de Investigação e Acção Penal. Acreditam que algum tubarão é apanhado na rede? e os documentos que voaram do ministério da defesa?
Este país é dos ilusionistas!
ResponderEliminarSão eles «AS MARAVILHAS DE PORTUGAL»!
Qual deles o maior?!