sábado, 8 de outubro de 2011

"Sodade"

Cesária Évora terá sido tudo menos sossegada, uma reportagem que há tempos vi sobre ela mostrava-a até bastante activa, no entanto quando a ouvia sentia uma imediata sensação de paz. Gosto muito de música, gosto de muitos cantores mas tenho os meus preferidos. Gosto muito do Rui Veloso, é da minha terra, do meu adorado Porto, e com a ajuda do Tê canta-a como ninguém, mas se me dessem a escolher entre ele e Fausto preferiria o segundo, são formas diferentes de gostar. Embora cantasse desde menina só em 1989 vi Cesária Évora, na tv, e não foi o seu canto que me prendeu a atenção, foi a sua figura e o facto de cantar descalça, foi depois na rádio que me apaixonei pela “Rainha da morna”(assim chamada pelos seus pares). De Cesária experimento já hoje o mesmo que sinto do Zeca Afonso e de Adriano Correia de Oliveira, “Sodade” http://www.youtube.com/watch?v=0djuGyISzNE. Desde que ela abandonou, sempre que me recordo dela fico triste, e sei que chorarei se ela morrer.

Sem comentários:

Enviar um comentário