sábado, 15 de outubro de 2011

Os meus fantasmas

Este lugar baptizado de “Líricos do campus” tinha como finalidade, segundo a minha serôdia compreensão, a finalidade de nos “encontrarmos” entre convívios, para não nos “perdermos”.
Ao longo dos anos que temos de participação neste, mas principalmente noutros espaços, alimentámo-nos do conhecimento recíproco que, pode ter criado alguns dissabores e mal-entendidos, mas que certamente, também semeou e desenvolveu algumas amizades. Ora, as sementes precisam de sol e água para germinarem. E a amizade não precisa?
Poderia, enquanto a memória não me atraiçoa, enumerar todos os que nesta roda “cibernáutica” foram desaparecendo, por morte física ou psíquica, ou, o que é talvez mais comum… por indiferença. Mas não o vou fazer. Que cada um de nós se interrogue: onde está fulano, o que é feito de beltrano. È um exercício simples.
Este desabafo foi-me sugerido por “Rouxinol de Bernardim” que estando presente na fundação deste blogue comum, no entanto, não participa nele.  
Com sua autorização transcrevo aqui o seu soneto
Camões regressou e “poetou” assim
Austeridade vem com seu caudal
De privações, de
penas, dissabores
Acabou o festim em Portugal
Já não riem as vacas dos Açores...

Paraísos fiscais ficam de fora
Desfrutam de total impunidade
Portugal deste modo não melhora
É mais forte a miséria e a iniquidade.

Narizes vão crescendo em Lisboa
Mas no país só cresce a indignação
O povo mais mentiras não perdoa.

Pinóquios vamos tendo em profusão
Enganando e mentindo à gente boa
Cada qual o mais reles aldrabão...
Que regresse!
Obrigado,
A.M.

2 comentários:

  1. Já nao sei como entrar no blogue. Contudo os presentes têm feito esquecer os ausentes. Embora ausente... sinto-me sempre presente...Às vezes pergunto a mim próprio se o cirandar por tanto lado não será um vício?
    Um abraço a todos sem excepção.
    Rouxinol de Bernardim

    ResponderEliminar
  2. Como é de calcular não é aconselhável indicar aqui a chave para entrar no blogue. Terei muito prazer em indicar-lha se me informar do endereço electrónico para onde a hei de mandar.
    E vamos a eles, não há tempo a perder!
    Abraço,
    A.M.

    ResponderEliminar