sexta-feira, 4 de março de 2011

Público Vs Jornal de Notícias

No jornal Público de hoje, no lugar do “Sobe e desce”, na última página, encontra-se uma notícia que devia envergonhar os responsáveis do “Jornal de Notícias”.
Passando por situação idêntica no que respeita ao desbragamento da linguagem usado por gente mal formada nos espaços abertos aos comentários no Público Online, este diário informa que a partir de amanhã, 5 de Março, em que celebra o seu 21 aniversário, todos os comentários vão passar a ser lidos antes de serem publicados. 
Como anteriormente testemunhámos no “Blogues do Leitor” do JN, os prevaricadores não deixarão de considerar o veto aos seus “vómitos” como um acto censório, uma limitação à sua liberdade.
O JN fechou aquele espaço à participação dos seus leitores por causa de problemas idênticos e deixou escrito o seguinte aviso em rodapé:  
O Jornal de Notícias decidiu melhorar os "blogues do leitor". Assim, e até ao novo espaço aberto à participação de todos, encerramos os blogues existentes. Esteja atento. Voltamos em breve com novidades.
Passaram alguns meses. O texto do “cartaz” deixou de fazer sentido.
Aconselho a leitura deste artigo sobre a alteração na publicação de comentários online.
A.M.

4 comentários:

  1. Ó Mata, que saudades dessas magnólias...Fónix, que não vejo a hora de sairmos daqui uns dias para curtir, sem horários nem responsabilidades. Temos um raio dum presente para duas noites de borla numa dessas pousadas por aí abaixo que, de caminho, caduca... Chiça!!!

    Veijios

    ResponderEliminar
  2. Há malta que não tem tento na escrita e insulta a torto e a direito, por isso não admira que se fechem espaços que deveriam ser de debate. Eles fazem falta, os espaços não os insultos gratuitos e descabidos.
    É pena...
    Cumps

    ResponderEliminar
  3. é verdade sempre alertei para a treta dakele rodapé.

    ha kem expurgue sem um minimo de decencia as noticias do jn.

    ha picardias saudaveis, mas ha mtas salobras nogentas.


    by korujita

    ResponderEliminar