terça-feira, 15 de março de 2011

Estavamos em 2005

Em Portugal
Monteiro de Barros quer construir central nuclear
O empresário português anunciou, esta quarta-feira, que vai apresentar ao Governo uma proposta para a construção de uma central nuclear em Portugal, em conjunto com um grupo de investidores portugueses.
O grupo de empresários pretende construir uma central nuclear de última geração com recurso a fundos exclusivamente privados.
Monteiro de Barros considera que a opção nuclear é inevitável para Portugal fazer face à elevada dependência que o país tem do petróleo, numa altura em que a sua cotação chegou já aos 60 dólares por barril.
Uma opção que, segundo o empresário, tem as vantagens de reduzir a dependência do exterior, diminuir o saldo da balança de pagamentos, cumprir os compromissos de Quioto de redução das emissões de gases de estufa e, fundamentalmente, contribuir para a criação de riqueza nacional ao fornecer uma electricidade mais competitiva utilizando o urânio.

COMENTÁRIO MAIS VOTADO

Com tantas vantagens vamos lá ver se os iluminados do governo não se lembram de se opor porque são capazes de perder alguns subsídios que lhes enche o tacho todos os meses. Já estamos no sec XXI acidentes com energia nuclear são raros não há razão para ter medo, podemos ter medo é se não fizermos nada e deixar o país à deriva. Força Portugal, esta expressão não serve apenas para o futebol.
Miguel Antunes

(in Correio da Manhã)

2011

Sem comentários:

Enviar um comentário