segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Amuado!

Amuado!

Não,
Não quero escrever por escrever,
Para quê?

Tenho que ter algo para dizer,
Mas acontece que  ando amuado
E da poesia afastado!

Ela não chama
Nem eu a procuro,
Ando mais entretido com a política
E com o Governo, que aturo,
E suas lérias!
Ando ocupado com  a minha crítica,
Ao Primeiro-Ministro,
Que nem três meses de serviço tem,
Mas já vai de férias,
-Vejam bem-
Para recuperar!
Para fazer reflexão!
Meditação!
Porém, quem entra para uma empresa
Só passado um ano é que tem férias,
Mas o “grande patrão” não!

Com três meses de trabalho
E com o país em crise,
Lá vai ele, o Primeiro,  de férias,
Para reflexão!
O que me deixa amuado com a poesia,
Sem inspiração!

Um primeiro-ministro,
Rapaz novo,
Que ainda agora começou a trabalhar
E já extenuado,
Dá razão ao Povo
Para ficar amuado,
Pois no regresso de férias,
Após a sua  meditação,
Deve inventar  um imposto
Para o seu gelado!

Do meu já nem eu sei do pau!
Estou amuado!
............xxxxxxx.................................
Autor deste original:
Silvino Taveira M. Figueiredo

Sem comentários:

Enviar um comentário