terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mira Amaral o carrejão.

A definição do Dicionário Priberam da Língua Portuguesa para carrejão é moço de recados, eu ainda me recordo de várias pessoas que no chamado Porto histórico “mereciam” o nome, eram homens corpulentos, muito pobres que alombavam coisas pesadas de manhã até à noite, não conheci nenhum que tenha “levantado cabeça”, todos se refugiavam no álcool.
Devido à maneira de ser das pessoas (humildes) que os conheciam, desde sempre, todos tiveram um fim mais ou menos digno, fim que chegava muito cedo, o 25 de Abril de 1974 gerou gente e instituições que se preocuparam com estes (e outros) desafortunados, a evolução social dos Portugueses acabou por eliminar o trabalho que os sustentava.
Fiquei boquiaberto ao saber que o cuspidor mor do PSD, que é como quem diz Mira Amaral, se queixa de ter sido o carrejão do cavaquismo, (http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=461781),
mais, avisa "O Estado Social foi construído no tempo das vacas gordas, tem que ser reajustado.", adorei o comentário de João Pinto e Castro no “JUGULAR”, escreve ele, “Concordo. Estamos agora numa época de engordar porcos, as vacas terão de ter paciência”.  

1 comentário:

  1. Quando um gajo destes se queixa da vida deve-se-lhe recomendar uma descida ao tugúrio dos velhos que vivem com a pensão mínima.
    Para contrapor a "uma lágrima ao canto do olho" recomendo a saliva ao canto da boca... mais propriamente... na comissura dos lábios.
    Deu-me pr'aqui... prontos!
    Incha!
    A.M.

    ResponderEliminar