domingo, 27 de maio de 2012

Maria José Morgado!

Maria José Morgado alerta para o perigo da corrupção e a falta de meios para a combater. Quantas vezes ela não veio à liça dizer isto, quantas vezes alertou o país para a filoxera corruptiva que destrói a vinha democrática?

Ninguém a quer ouvir, sobretudo nos lugares de destaque onde a vontade política hiberna, ou faz ouvidos de mercador...

Há quem ganhe fortunas com este estado de coisas. O país vai-se afundando, paulatina e inexoravelmente, mas há que esteja cada vez mais rico, cada vez  mais carregado de prebendas à custa deste sistema que protege o chicoespertismo de alguns: detentores de cargos políticos nas empresas públicas, nas autarquias, nas regiões autónomas, nos serviços secretos...

Falam-se de milhões e milhões ora nas sucateiras, ora nas farmácias, tudo fugas ao fisco graças a esquemas fraudulentos bem urdidos e tendo ligações internacionais de grande vulto. Só se descobrem passados muitos anos, parece que andou tudo a dormir, ou será que houve sedativos/incentivos para esse adormecimento?

Perguntar não ofende. Contudo a teia de conivências é alarmante. Viu-se no caso Godinho onde praticamente os partidos principais e as figuras de proa foram aliciadas...As prendas e os financiamentos partidários na base deste ominoso e escandaloso delapidar do erário público. Democracia isto?!

O caso das secretas faz-nos voltar ao tempo de Pide/DGS em que uns fulanos se serviam do cargo para intimidar, chantagear e perseguir cidadãos da forma mais vergonhosa! O Estado de Direito evaporou-se, os cravos de Abril estão há muito no caixote do lixo da História!

Democracia isto?!
Cambada de truões apregoando transparência, dignidade, frontalidade, mas fazendo na prática precisamente o inverso do que apregoam. Frei Tomás multiplicou-se como se fora um novo  milagre da multiplicação dos paes...
Será que alguém no seu perfeito juízo vai defender estes políticos quando soar a golpe de Estado, a Primavera? Não, não vai.

E o golpe já esteve mais longe. a fome, a miséria, a indignação, o roubo, a pilhagem vao surgir com todo o potencial destrutivo e demolidor. Alguns já vão pondo em paraísos fiscais os produtos da sua vilanagem...

Basta de inverno, todos nós queremos é PRIMAVERA!!!

3 comentários:

  1. Gostei! Muito boa a imagem "a filoxera corruptiva que destroi a vinha democrática".
    Abraço
    A.M.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Mata:

    Já nem sei se é filoxera! A nossa vinha anda pelas ruas da amargura, tal como a chamada «Vinha do Senhor»: aquela estória do mordomo do Papa trazer documentação altamente preocupante é demais; e então aquela moça de 15 anos que fora raptada para orgias sexuais no Vaticano... depois foi eliminada e o seu corpo feito desaparecer! É chocante!
    Com as vinhas assim, o produto final é uma zurrapa!!!

    ResponderEliminar
  3. ... e quanto tempo faltará para que estas "vinhas" provoquem a "ira" dos cidadãos honestos deste país?
    A.M.

    ResponderEliminar