domingo, 27 de maio de 2012

Fisgas para caçar elefantes!

Maria José Morgado vem dizer que a corrupção está na génese da crise actual. Porque é que os tribunais não fazem reflexo disso, porque é que não há sentenças confirmando esta tese?
Por não haver meios... diz ela. Temos meios para adquirir submanrinos que não servem para nada, em termos de criação de riqueza __ a não ser para os alemães , e para os intermediários na aquisição...__ e não temos meios para combater a corrupção que é a causa mor da crise.

O que dirá a isto o PR, o tal «provedor do povo»? (Há quem diga, se calhar com razão, que ele é mais provedor dos amigos...).

Alguma vez alguém o ouviu falar na corrupção na banca, na corrupção nas mais altas esferas das secretas.... ele não  se pode imiscuírnas tarefas do executivo, contudo tem um exército de observadores para quê? O que é a chamada magistratura de influência? Será que quer ser mera figura decorativa, simples verbo de encher, será que não vê o que se passa no país, ou usa óculos negros para não ser incomodado e dormir descansado; contudo o país profundo não dorme, o país que sofre, que vê a impunidade reinante, os protecionismos escandalosos e os silêncios comprometedores não vai atirar cravos vermelhos quando a revolução chegar.... esta, que poderá chamar-se a Primavera europeia, está em marcha. Que se cuidem os corruptos, os corruptores e os corruptófilos nos altos cargos...
Isto é grave demais para ficar assim... os responsáveis irão passar um mau bocado...o plano inclinado vai-se acentuando cada vez mais...

rouxinol de Bernardim

Sem comentários:

Enviar um comentário