sexta-feira, 4 de maio de 2012

ALMOÇARADA VILA DO CONDE



Meus caros:

Quem tem boca vai a Roma e quem tem Google vai à lua se preciso for. Não vou por desenho nem mapa pois confio plenamente na capacidade dos ilustres convidados. Ao entrar em Vila do Conde, saindo da ponte sobre o rio Ave, anda-se em frente cerca de cem metros até ao primeiro semáforo. Aí vira-se à direita e anda-se  mais cem metros até ao segundo semáforo. À nossa esquerda está um magnifico parque de estacionamento todo arborizado que é o recinto da feira, livre ao sábado.
Daí podem seguir a pé pois dista cerca de cinquenta metros para poente. Saem do parque de estacionamento a pé, viram para a esquerda (poente) e na segunda à esquerda vêem logo a Churrasqueira do Ave, na R. comendador A. Fernandes Costa, com um tapete verde e uma cobertura cobrindo todo o passeio fronteiro. A cerca de 50 metros a sul está o Hospital de Vila do Conde.

Se houver tempo e estiver sol poderemos visitar a Casa de Antero e  a de Camilo  Castelo Branco que ficam ali pertinho.  A hora marcada para o repasto é 12:30 horas. Todavia há sempre tolerâncias pois o trânsito antes da ponte costuma estar «engasgado» aos sábados...e se estiver bom tempo ainda mais.

O trajo é de passeio, e se o tempo estiver invernoso tragam cara de primavera para compensar pois as iguarias na Churrasqueira do Ave são um autêntico «pecado»: da carne ou do peixe...

Que Deus Nosso Senhor vos acompanhe. A Senhora da Guia, junto ao mar, também costuma proteger os navegantes (de terra, mar e ar...) pelo que podem ficar tranquilos. Vila do Conde é Terra Santa!
Uma boa viagem e tragam também o indispensável apetite.

SOMOS: Figas e Palmira, Joteme e Salete, Filó e Des Contente, Rafa, Mata e Franco, José António e...se alguém mais, à ultima hora, quiser vir, também se arranja um lugar...


Um forte abraço do
Joteme

3 comentários:

  1. Não se admirem se aparecer com tremuras. É que preciso de pôr nova tela de cobertura de terraços na carcaça. Anda a meter água por todos os lados. Atchim. Atchim.
    Afastem-se
    Saio um bagaço e um aperto no cachaço.
    Figas( more de wife) on the way

    ResponderEliminar