quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Governo prepotente.


A prepotência é tanto mais ignóbil quanto menor for a capacidade de defesa das suas vítimas.
Quase todo o ser humano se revolta quando velhinhos e crianças são despoticamente tratados, há no entanto muitos desalmados que se indignam e desconsideram tudo quanto é movimento de defesa dos animais talvez porque acreditam que descendem d’Ele, ora bem, crenças, cada um tem as que quer e admito que é difícil abandonar as tretas que nos incutem na meninice.
Se admitíssemos ser descendentes dos irracionais talvez tratássemos melhor esses nossos irmãozinhos.
Estou danado com a comunicação social que se limitou a registar a ausência do pupilar (
http://www.youtube.com/watch?v=LPtGdqUcCAE) dos pavões do Palácio de Belém durante a entrevista da “RTP” a Pedro Passos Coelho, os mesmos que animaram, há algum tempo, o programa da “TVI” em que Judite de Sousa entrevistou José Sócrates.
As pobres aves foram engaioladas momentos antes da transmissão televisiva, só, para que não houvesse qualquer semelhança de procedimento entre o anterior e o actual Primeiro-Ministro.
A enjaular simples aves decorativas e isentar, excepcionalmente, de cortes o Ministério da Administração Interna, o que comanda as polícias, este governo começa a meter-me medo na perspectiva da segurança, já que financeiramente me sinto perseguido desde que ele foi eleito.

2 comentários:

  1. Receio que a minha idade não chegue para te dar lições seja do que for, exceptuando como muito bem sabes, o caminho dos electrões num circuito eléctrico fechado. Aliás, no espaço que partilhámos em tempos, cuja memória ainda me atazana a carola, eu tinha a alcunha de “O electricista”. Talvez até desse para fazer um filme em que os maus morriam electrocutados, agarrados a um condutor de 25.000 volts e com os presuntos dentro de água como está bem de ver, dado que era preciso fechar o circuito. Já alguma vez tiveste conhecimento de andorinha morta por poisar num fio desses?
    Por falar em andorinha, ave de arribação que nos visita pela primavera, sabes que ela trinfa?
    Claro que não sabes, porque és muito novo, e ainda não atingiste a idade necessária para perder tempo com merdas sem importância. Por essa razão te perdoo compreensivamente, a desistência, á partida, da procura de explicação para as coisas insignificantes.
    Eu, aqui no Algueirão, armado em parvo porque saloio já eu sou desde 1961, venho informar-te que o pavão, pupila. A sua excelentíssima esposa que não tem género, subjugada pela índole machista de quem a gala (ou deveria dizer pavoa?) não tem direito a pupilar. Por vezes pupila baixinho como que envergonhada.
    E pronto! Só me resta desejar que não me leves a mal a pretensão de te ensinar alguma coisa.
    Não foi o meu propósito ofender-te.
    Ah, já agora, os meus sentimentos pela derrota, lá daquele lado, onde faz um frio que até apaga o fogo do dragão.
    Um abraço,
    A.M.

    ResponderEliminar
  2. Correcção feita, sabes bem que não levo a mal, eu não sou amaricano, gostava até de ser regularmente corrigido por alguém mais novo que eu, revelaria mais capacidade dos formadores e interesse dos jovens pela língua portuguesa que anda pelas ruas da amargura.
    Quanto à desgraça de ontem na bola, sei que te deu um gozo suplementar termos levado no pelo na Russia, tu sabes do que eu estou a falar…
    (Risada)
    Abraço.
    Des Contente

    ResponderEliminar