domingo, 11 de setembro de 2011

Vivam as TRIPAS À MODA DO PORTO, viva o MÁRIO ZAMBUJAL!

Julgo não ter a capacidade de muitos animais que conseguem analisar outros seres vivos que deles se aproximam, sei que me dou bem com os cães e que dou muito valor à chamada primeira vista.
Dou muita importância à impressão que me causam as pessoas num primeiro frente a frente e tenho-me dado muito bem com as atitudes que tomo, dificilmente dou segunda oportunidade se a sensação é negativa.
Desde sempre gostei de Mário Zambujal, dos seus comentários desportivos, das suas peças nos jornais e após a leitura do seu livro “Crónica dos Bons Malandros” tornei-me seu fã.
- Já agora um aparte, o filme não vale um chavelho –
A “RTP 1” acaba de transmitir um programa que nomeou as 7 maravilhas da gastronomia portuguesa, fiquei piurso porque as TRIPAS À MODA DO PORTO não foram nomeadas, melhor fora que as gentes do Porto tivessem comido a carninha e se tivessem borrifado para as tripulações das caravelas. Afinal, naqueles tempos como hoje, o ouro ficou na capital.
No entanto, mesmo com a desconsideração ao maravilhoso prato, TRIPAS À MODA DO PORTO, não dei por perdido o tempo que dispus, sempre na expectativa de ver entre os sete melhores o manjar que imediatamente identifica a minha bela Cidade do Porto, graças ao “recado” de Mário Zambujal ao senhor Ministro Miguel Cassola Relvas.

Mário Zambujal referiu os méritos da cozinha portuguesa, do país e do seu povo, e remata com esta, enquanto olha para o dito ministro: "...e um povo assim... não pode ser condenado a ficar a pão e água"

Sem comentários:

Enviar um comentário