quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Desde que me lembro

                                     Achado arqueológico nos picos Lua 


Desde que me lembro

Desde que me lembro,
Desde que nascido,
Fui crescendo
Até que fiquei crescido
E cheguei ao pico da minha altura
E espeitei meu mastro,
Desfraldei minha bandeira,
Contemplei planícies da  vida
Até que fui descendo a ladeira
E  atingi firme chão,
E com meus passos escrevi versos
Na ressonância da minha transumância
Desde que nasci e cresci,
Desde que crescendo, crescendo,
Mas, agora, das alturas já descido,
Sem mais picos para subir,
Sem mais mastros
Para espetar nos picos das Luas,
Sem mais bandeiras para desfraldar,
Resta-me caminhar em serenas planuras,
Até ao fim,
E se ainda penso que subo e desço,
Isso só acontece dentro de mim!
..............xxxxxxxxxx.................
Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo
Gondomar

3 comentários:

  1. Ó Figas, tu e o mastro ao alto... ah ah ah

    Veijios

    ResponderEliminar
  2. Era um assim que se devia enfiar em alguns politicos...

    ResponderEliminar
  3. eheheheeheheheheh :P j. antonio eheheheheh

    convem subirmos 2 andares e descer-mos um, eheheh, sempre tendo como objectivo evoluir :)

    ResponderEliminar