quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Convergência

1ª Notícia - “Há uma cidade alemã a três horas de avião de Lisboa que precisa desesperadamente de trabalhadores qualificados. Numa iniciativa inédita, está a convidar portugueses a candidatarem-se aos mais de 2700 empregos que há disponíveis. Chama-se Schwabish Hall, tem 37 mil habitantes e fica a duas horas de carro de Estugarda. Para lidar com esta falta de trabalhadores qualificados, o presidente da câmara da cidade, decidiu promover uma iniciativa inédita: convidar jornalistas de países europeus com elevado desemprego (Portugal, Espanha, Itália e Grécia) para conhecerem as oportunidades de trabalho e para as divulgarem nos seus países. O Diário Económico foi o jornal português escolhido para trazer a boa nova de empregos para Portugal.

2ª Notícia - Portugal gasta cerca de 46 mil euros com a educação de um aluno dos seis aos 15 anos de idade, segundo um relatório da OCDE divulgado, esta quinta-feira, com dados do PISA de 2009, programa internacional de avaliação de alunos. O País gasta 46 mil euros por aluno dos 6 aos 15 anos.

Para os trabalhadores qualificados no desemprego e para quem procura o primeiro emprego a 1ª notícia é muito boa e pode representar a única salvação.

Para o país é a morte anunciada.

Gastar tanto dinheiro com a formação da nossa juventude e depois “oferecê-la de mão beijada” aos países industrializados para que colaborem na produção de bens de consumo, que depois acabamos por importar só conduzirá ao atrofiamento económico do país ao desnível da nossa balança comercial e ao crescimento do maldito défice.

Importar bens de consumo e exportar mão-de-obra qualificada é um autêntico disparate, que só um cego não enxerga!

E ainda há responsáveis que recomendam aos jovens desempregados para emigrarem.

Uma nota engraçada, que não posso deixar de fazer, é a esperteza de convidar jornalistas dos países indecentemente explorados, para divulgarem o seu interesse em contratar alguns dos seus desempregados. São agentes de emprego que lhe saem muito em conta!

O país está bem entregue!

Sem comentários:

Enviar um comentário