quarta-feira, 4 de julho de 2012

DESPEDIDO


Mais uma voz do NORTE silenciada.

A direção de informação da “RTP” decidiu prescindir da participação de Júlio Machado Vaz como comentador desportivo no programa “Trio de Ataque”.

Muito tranquilo, como é seu timbre, Júlio M. Vaz despediu-se dos telespetadores mencionando que, de adeptos de todos os clubes recebeu parabéns pela postura adequada que manteve no programa, onde defendia o Sport Lisboa e Benfica.
Como foi o único que se despediu, depreende-se que Rui Oliveira e Costa continuará a defender o Sporting Clube de Portugal, e Miguel Guedes o Futebol Clube do Porto, Hugo Gilberto também deverá continuar como moderador.

Na mudança, não é difícil calcular que terá partido do orelhas (Luís Filipe Vieira) alguma forma de pressão sobre a direção de informação, primeiro porque o Júlio é do Porto, segundo porque não alinha na “boatagem “ própria dos “patrões” do salão de festas do FCP, terceiro (quiçá a razão mais forte), porque estando (JMV), intelectualmente, muito acima do presidente e dos comentadores dos lampiões, estes deviam sentir-se incomodados.
Aguarda-se agora para ver a cara do parvalhão recrutado para o substituir, não deve diferir muito do anedótico Rui Gomes da Silva, estou mesmo tentado a arriscar o nome de João Malheiro que há muito anda aos caídos, eu gostaria mais de Ricardo Araújo Pereira, sempre é cómico, António Pedro Vasconcelos está xexé, e João Gobern não é porque saiu há muito puco tempo.
A ver vamos.

5 comentários:

  1. Tinha graça, não tinha: o Porto e o Sporting com defensores e o Benfica com alguém que preferia defender-se a ele próprio e à sua superioridade moral a defender o clube... Acabou! Júlio Machado Vaz é benfiquista, sem dúvida, mas estes programas são importantes e já nos basta ter o amigo do Sistema, o Seara, na TVI, onde não faltam vozes do Norte, a começar peço moderador do programa.

    ResponderEliminar
  2. A certo passo diz o próprio no blogue "Murcon":

    "Não me adiantou qualquer explicação para a decisão tomada, nem eu a solicitei. Por duas razões simples: não ser desejado chega e sobra para não querer integrar o Trio e, atendendo à opinião favorável de Nuno Santos, só resta uma explicação possível - a Instituição RTP estava a ser prejudicada, leia-se, o meu estilo de intervenção prejudicou as audiências. Faço televisão há 23 anos, contra (esse) facto não há argumentos. Qualquer outra hipótese resvalaria para a teoria da cabala e eu recuso-me a entrar nesses jogos de sombras."

    Também eu julgo que a sua saída deve-se mais à guerra de audiências do que a qualquer outra razão. Machado Vaz fala também no seu estilo soft.
    Creio que este comportamento inteligente e moderado não encaixava neste tipo de programas em que a vivacidade leva por vezes a discussões violentas, quase sempre com má educação pelo meio.
    "É disto que o meu ovo gosta" - infelizmente!
    Deixa lá o orelhas em paz.
    A.M.

    ResponderEliminar
  3. E não é que foi mesmo o Gobern o escolhido?

    ResponderEliminar
  4. Acho bem que o tenham despedido. Os representantes do slb são sempre uns idiotas, estúpidos e burros como calhaus. Este estava a deixar os outros mal.
    Também acho que fizeram a escolha certa ao recolocar o gobern, porque essa besta tem que ganhar algum para a ajuda do vinho pois, por vezes, vai bêbado para os programas.
    Uma coisa o JMV deveria explicar aos desportistas: Como é que um tipo do Norte, inteligente, pode ser adepto de um clube como o slb? Não entendo mesmo...

    ResponderEliminar