quinta-feira, 7 de abril de 2011

Missão



Missão

Dizem que Deus nos dá uma missão.
Levantei-me,
Estava um dia de sol,
Um céu azul,
Olhei para ele e perguntei:
Então Deus, que temos hoje?

Estava um pouco de vento,
Virei-me a favor e contra.
Com muita atenção
Olhava o céu, mas não ouvia nada,
Talvez Deus ainda não se tivesse levantado,
Ou andava entretido a ver as estrelas
Que se tinham fundido.
Ou estava, com a boca cheia, a comer flocos,
Ou no barbeiro, a cortar aquelas eternas barbas!

Bem, hoje é dia de folga, pensei,
Lavei-me,
Vesti-me,
Perfumei-me,
Sim porque Deus quer um Homem
De corpo e cara lavada
E que cheire a alma santificada!

Tomei o pequeno-almoço;
Leitinho com café
Que é o que nos salva,
Pelo menos é o que diz o Sr. Abade,
Depois pus-me de pé
Peguei na chave e fui à caixa do correio,
Ena pá, tantas cartas!
Pagar a água,
Saneamento,
Resíduos sólidos
Lixo,
Pagar a luz,
Pargar o IMI
O meu Deus,
Até que enfim que tenho uma missão a cumprir,
Estou mais aliviado,
Deus seja louvado.
A última carta
Dizia que a minha reforma diminuia!
Ai meu Deus ,
Da próxima missa não levais nada!
A crise também tem de chegar à sacristia!
Acendei as estrelas fundidas
Para melhor alumiar o caminho
E fugir do FMI
Que nâo me paga o IMI!
Fico por aqui.
....................................xxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxx......................
Autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo
(figas de saint pierre de lá-buraque)
Gondomar

1 comentário:

  1. Quanto a mim, a minha missão é vir aqui arranjar-vos as etiquetas, meus malandros... Depois querem pesquisar só os vossos textos e não vos aparecem todos... ai ai, ai ai...

    Veijios devidamente etiquetados

    Desorganizada da mona (ah ah ah) mas organizadinha no trabalho!!!

    ResponderEliminar